Palestra com Fernanda Maciel, recordista mundial de subir e descer correndo o Aconcágua

Estava eu em um dia normal em casa. Trabalhando, com meus gatos no colo, tomando café como se não tivesse que dormir nunca mais.

Despretenciosamente, minha amiga Carol Valverde me marca em um evento no Facebook e me chama para ir com ela. Quem me conhece sabe que sou dessas cuirosas, que sempre quero aprender algo novo, conhecer um lugar inusitado, vivenciar uma história.

Então lá fui eu de noite para o Clube Alpino Paulista, na Vila Olímpia, em São Paulo, assistir à palestra da ultramaratonista Fernanda Maciel.

Já sabia que se tratava do realmente impressionante feito dela: o recorde mundial de subir e descer correndo o Aconcágua.

Com um limite de 24 horas em mente e uma montanha de 6.962 metros de altura à frente, a atleta se tornou também a primeira mulher no mundo a subir e descer em menos de um dia o monte, que é a maior montanha das Américas.

É sempre impressionante conhecer de perto quem realiza coisas tão extraordinárias, ver que a jornada não é um filme de 4 minutos feito pela Red Bull (nada de errado com eles, são incríveis e inspiradores, mas pulam todo o processo para mostrar o resultado final incrível).

Foram 22h e 52 minutos entre começar um sonho e de fato realizá-lo. Isso na terceira tentativa, pois ela fracassou outras duas antes.

Os treinamento eram pesados. Só dedicação, foco e um objetivo na cabeça. Quando chega ao cume, nada de admirar a paisagem, afinal é só metade do caminho.

Enfrentar tempestades, avalanches, ter medo, muito medo. E mesmo com muitos achando que era loucura, continuar firme em seu desejo.

Honesta, autêntica e divertida são algumas das palavras que descrevem perfeitamente esta mulher de estatura baixa e conquistas que movem montanhas (com perdão do trocadilho).

Escrevi um texto sobre ela para a coluna “Ela tem um Plano” no Plano Feminino e se você se interessou por essa atleta, então vai gostar dessa leitura também.

Compartilho por fim o vídeo (um compilado dos snaps do dia lá no ana.victorazzi) e algumas imagens:

25012015211006fer_maciel2

aconcagua_47

fernanda-maciel-em-lapinha-da-serra-mg-2015

fernanda-maciel-hd-59-960x640

fernanda

IMG_5521

IMG_5523

IMG_5524

IMG_5526

IMG_5527

IMG_5529

Preisando de alguém para fazer cobertura de evento nas redes sociais e conteúdo online? Entre em contato comigo aqui!

Deixe um comentário

