6 razões que fazem dos bailarinos ótimos profissionais em todas as áreas

Sarah Jukes escreveu um artigo onde eu só li verdades. Eu fiz dança mais de uma década e tenho certeza absoluta que isso me fez uma profissional organizada, disciplinada e comprometida.

Ou seja, RHs, contratantes e quem mais for tomar a decisão de quem vai ocupar uma vaga, saiba que ter este quesito no CV é um diferencial e tanto para ficar de olho.

Mas para que não digam que não vale, que não sou imparcial, abaixo os próprios itens que ela listou do porquê bailarinos são excelentes profissionais.

1. Os bailarinos são ensináveis: Esta arte exige confiança em seu professor e mais que isso, a ouvir com atenção, ter foco, sempre se esforçar para melhorar e atingir patamares mais avançados de técnica. Bailarinos estão habituados a aprender com algum mestre e anseiam por seus ensinamentos.

tumblr_nl89khYk2x1uqpqpso1_500

2. Os bailarinos são flexíveis: E não estamos falando só fisicamente. Dançar é cheio de técnicas e regras. Além de passaram por todos os tipos de coreografias, ritmos e situações inesperadas, como tombos, ausência de alguém e ter que assumir no lugar. Os bailarinos estão acostumados a lidar com a mudança constante.

giphy

3. Os bailarinos aprendem rápido: para dar andamento em grandes sequência e shows inteiros, é preciso aprender rápido, então eles desenvolvem essa capacidade de absorver em um tempo muito ágil novos ensinamentos. Assim, os bailarinos estão habituados a seguir instruções visuais ou verbais e rapidamente transformá-las em movimento.

tumblr_nel10vRtKV1qgeg3ho1_500

4. Os bailarinos estão sempre preparados: os bastidores são tão importantes quando a apresentação final. O aquecimento, a concentração, os ensaios, sem os elementos prévios bem feitos, o resultado final não pode ser o esperado.

tumblr_m9jwvkC2o11rbj8kvo1_500

5. Os bailarinos trabalham duro: profissional ou não, quem dança se esforça muita. As aulas são puxadas e os ensaios mais ainda. É preiciso muito treino e prática para atingir movimentos exatos. Por isso, são enérgicos em mente e corpo. Isso faz com que o bailarino seja extremamente dedicado ao seu ofício. Cheios de paixão pela sua arte.

tumblr_mzbmpaOvCu1r187pho1_500

6. Os bailarinos gostam de trabalho em equipe: A dança é um coletivo. As pessoas mais criativas são bailarinos amadores. Estão habituados a trabalhar em grupos e dependem uns dos outros para suporte e aconselhamento.

wpid-tumblr_n56x10wqco1qha0swo6_5001
“Esses atributos são vitais para o sucesso na dança, mas também são vitais para o sucesso no ambiente de trabalho moderno”, finaliza em seu artigo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s