Bailarina que fez história recria famosas pinturas de Edgar Degas

Hoje é o Dia Internacional da Dança, uma arte que desperta o meu melhor.

Dancei por anos, e foi por causa das minhas aulas que me tornei uma mulher tão disciplinada. Não importa quantos anos se passem, a dança vai ser sempre parte importante de mim e uma das minhas paixões (tanto que tem uma categoria aqui no meu site só para ela).

Uma das pessoas mais importantes na minha vida também vem da dança, minha madrinha, melhor amiga, pedacinho meu. A dinda, Letícia ❤

E para este dia, para este amor, escolhi escrever sobre a Misty Copeland, que ano passado fez história ao se tornar a primeira mulher afro-americana a ser nomeada a primeira bailarina no American Ballet Theatre (leia mais aqui).

Na verdade, sobre uma série fotográfica que une ainda uma outra paixão minha: a arte! E não qualquer uma, a de Edgar Degas.

Minha mãe que o diga, além de também ter sido bailarina um dia, quando viajou e conheceu pessoalmente as obras dele, me trouxe várias lembrancinhas lindas que estão por toda a minha casa.

Enfim, Copeland, junto com o  NYC Dance Projetc,  recriou algumas das mais famosas pinturas de ballet do pintor.

“Foi interessante estar somente em um pé sem ter a liberdade de criar como geralmente faço com meu corpo”, disse Copeland em entrevista ao Bored Panda. “Tentar recriar as pinturas de Degas foi realmente difícil. Foi impressionante notar todos os pequenos detalhes, mas também como ele nos permite sentir seus movimentos.”

Agora chega de falatório e vamos ao que interessa, alegrar nossos olhos com estas obras:

baila1

ballerina-recreates-edgar-degas-painting-misty-copeland-nyc-dance-project-1

ballerina-recreates-edgar-degas-painting-misty-copeland-nyc-dance-project-2

ballerina-recreates-edgar-degas-painting-misty-copeland-nyc-dance-project-3

ballerina-recreates-edgar-degas-painting-misty-copeland-nyc-dance-project-4

ballerina-recreates-edgar-degas-painting-misty-copeland-nyc-dance-project-7

ballerina-recreates-edgar-degas-painting-misty-copeland-nyc-dance-project-8

edgar-degas-ballet-dancer-painting-photoshoot-misty-copeland-harpers-bazaar-gief

2 comentários sobre “Bailarina que fez história recria famosas pinturas de Edgar Degas

Deixe um comentário

