Estudo da Salesforce Mostra Como as Principais Cidades Norte-Americanas Usam Tecnologias Digitais para se Conectar com seus Moradores

A Salesforce divulgou o “2015 Connected Cities Report.” Baseado em um levantamento online conduzido por Harris Poll em maio a pedido da Salesforce com 3075 adultos em 15 das principais cidades dos EUA, o relatório identificou que os moradores querem usar tecnologias digitais como aplicativos de dispositivos móveis, websites e mídias sociais para se comunicar com seus governos locais sobre problemas envolvendo serviços, transporte público, segurança, uso de energia e outras preocupações cívicas. Contudo, em contraste com a demanda por tecnologias digitais, o relatório constatou que os moradores usam pouco – ou têm pouco conhecimento – de ofertas atuais em suas cidades.

Os governos locais enfrentam atualmente a inovação das tecnologias do setor privado, que avançam sobre serviços públicos. Além disso, os moradores aumentaram as expectativas sobre a qualidade e a disponibilidade de tecnologias digitais para se comunicar com seus governos locais. Com isso como pano de fundo, o levantamento “2015 Connected Cities Report” da Salesforce classificou 15 grandes cidades – Boston, Chicago, Dallas, Denver, Detroit, Houston, Indianapolis, Los Angeles, Nova York, Filadélfia, Phoenix, San Antonio, San Francisco, Seattle e Washington, D.C. – levando em conta como elas se conectam com os moradores com o uso de tecnologias digitais em seis categorias principais, incluindo os serviços gerais da cidade, engajamento cívico, segurança pública, transporte, uso de energia e visão de futuro.

Os resultados sugeriram hiatos significativos de tecnologia e conhecimento delas. Enquanto a maioria dos moradores quer serviços digitais para se conectar com seus governos municipais, muitos não estão cientes ou não usam os serviços disponíveis atualmente. Para acabar com esses hiatos, as cidades precisam melhorar a experiência do usuário de seus serviços digitais para aumentar as taxas de adoção, e também educar melhor seus moradores sobre os serviços digitais que eles têm à disposição.

O estudo foi encomendado pela Salesforce e conduzido pela Harris Poll em maio de 2015. Para baixar o relatório “2015 Connected Cities Report” e os rankings cidade-a-cidade, acesse aqui.

Principais Conclusões do “2015 Connected Cities Report”

– San Antonio ficou em primeiro lugar no relatório, devido à quantidade de moradores que usam ferramentas digitais para serviços gerais da cidade, energia, transporte, visão de futuro e engajamento cívico. Detroit ficou em último lugar, com pontuações baixas em todas as categorias, em particular para a participação cívica e visão de futuro.

– Uma porcentagem ativa de moradores de San Antonio utiliza as tecnologias digitais para interagir com o governo da cidade para denunciar um crime (39%), relatar um incêndio ou emergências relacionadas a EMT (37%), obter informações sobre interdição de estradas e ruas (58%), registrar-se para votar (36%) e receber notificação de falta de energia (38%).

– Os moradores de Detroit relataram baixo uso de ferramentas digitais para manter contato com o governo municipal em várias áreas, incluindo o pagamento de tíquetes de estacionamento/direção (20%), acesso a horários do transporte público (13%) e registro para votar (17%).

– Enquanto os moradores, de maneira geral, relataram um relativo baixo uso de ferramentas digitais para se conectar com seus governos locais, a maioria relatou que deseja se comunicar dessa forma.

– Mais de metade dos moradores gostaria que sua cidade tivesse os recursos para arquivar solicitações de serviços através de tecnologias digitais.

– 57% dos moradores gostariam de ter informações sobre segurança pública disponíveis através de tecnologias digitais.

– Quase metade (49%) dos residentes gostaria que a sua cidade fornecesse meios para pagar as contas, taxas ou multas através do uso de tecnologias digitais.

– Os moradores estão dispostos a serem participantes ativos na modernização tecnológica de suas cidades – fornecendo localização em tempo real e outras informações pessoais para seus governos locais para tornar suas cidades mais seguras, melhorar o transporte, criar uma comunicação melhor e aumentar a eficiência energética.

– 49% dos moradores estariam dispostos a compartilhar dados de localização em tempo real para ajudar a tornar suas cidades mais seguras.

– 54% dos moradores estariam dispostos a compartilhar os dados de tráfego de seus veículos pessoais para ajudar a melhorar o transporte público.

– 60% dos moradores estariam dispostos a compartilhar suas informações de contato pessoal para ajudar a melhorar a capacidade da sua cidade de se comunicar com eles.

– 68% dos moradores estariam dispostos a compartilhar o uso de água e energia de suas casas ou apartamentos para melhorar a eficiência energética da cidade.

Comentários Sobre as Notícias

– “Na era da AirBnB, Uber e Nest, os moradores esperam se conectar com suas cidades de novas maneiras”, diz Vivek Kundra, vice-presidente executivo da Salesforce. “Os moradores não querem ficar em filas, aguardar no telefone ou enviar um formulário de papel em três partes para obter uma resposta de seus governos locais. Agora com a nuvem, mídias sociais, aplicativos de dispositivos móveis e data science, as cidades devem oferecer a mesma qualidade de serviços que os cidadãos vivenciam em suas vidas cotidianas”.

– “Construir uma relação de confiança com cada um de nossos residentes é muito importante para o sucesso da nossa cidade”, afirma Rosetta Lue, Diretor Chefe de Atendimento ao Cliente da cidade de Filadélfia. “Demos prioridade ao desenvolvimento da tecnologia digital para tornar mais fácil para os residentes se comunicarem diretamente com a cidade de Filadélfia, e agora temos os recursos para responder de uma forma oportuna e eficaz.”

Recursos Adicionais

– Baixe uma cópia do Relatório em www.salesforce.com/form/industries/connected-city-index-2015.jsp, da Esquipe de Setor Público da Salesforce.

Metodologia

Esta pesquisa foi conduzida online pela Harris Poll, em nome da Salesforce, com 3.075 adultos norte-americanos entre 04 e 13 maio de 2015 em 15 de alguns dos maiores mercados dos EUA por população e área designada de mercado, incluindo Boston (n = 202), Chicago (n = 205), Dallas (n = 206), Denver (n = 208), Detroit (n = 202), Houston (n = 202), Indianapolis (n = 206), Los Angeles (n = 205), Nova Iorque (n = 209), Filadélfia (n = 209), Phoenix (n = 206), San Antonio (n = 207), San Francisco (n = 202), Seattle (n = 203) e Washington, DC (n = 203).

A análise dos dados, incluindo rankings, foi realizada pela Salesforce. Esse levantamento online não é baseado em uma amostra de probabilidade e, portanto, nenhuma estimativa do erro de amostragem teórica pode ser calculada. Para os resultados completos deste estudo, incluindo variáveis de ponderação, entre em contato através de pr@salesforce.com

A Salesforce classificou as cidades em seguida, atribuindo um valor de 1 a 15 para cada questão com base no maior percentagem de residentes que responderam “sim”, e igualmente ponderando cada pergunta em sua categoria para determinar a classificação total para essa categoria. Os rankings de categoria foram então igualmente ponderados durante a determinação da classificação final para cada cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s