“Jovem o Suficiente”: o projeto-livro-vídeo-email que mudou meu dia

Há algumas horas recebi um e-mail que, pra mim, hoje, é a forma como me sinto grata profissionalmente. Não tem aumento de salário ou promoção de cargo que me traga tal sentimento de realização. Um desses e-mails que fazem você se sentir especial, sentir que está fazendo um bom trabalho e chegando até pessoas inspiradoras, que te inspiram de volta.

Pensei por algum tempo como queria contar essa história, como queria mostrar o porque fiquei tão feliz, pois não foi qualquer mensagem, ao menos não pra mim. Me desculpem se acharem pouca coisa ou que desperdicei o seu tempo de alguma forma.

Enfim, optei por colocar aqui na íntegra o e-mail que recebi e, claro, ao final deixo um recado especial!

“Oi, Ana!

Trabalhei com marketing digital por um tempo, e muito tomei teu blog como fonte de referências. Mas foi quando migrei mais para a produção de conteúdo, e vi que tu também escrevia bastante (e bem!) pra alguns veículos, que virei teu fã.

Há 2 anos atrás, quando completei 19, dei uma volta ao mundo de um ano e meio entrevistando, fotografando e convivendo com crianças. A experiência virou um livro, viabilizado por uma campanha de financiamento coletivo. Nesse último fim de semana, lancei um vídeo que mostra a tentativa de reencontrar uma dessas crianças, em Honduras, 2 anos depois da viagem, e que faz uma reflexão sobre o próprio ato de viajar. Ele ficou bem bonito 🙂

Achei que seria uma boa mandar o vídeo pra ti, como sugestão de pauta para o blog. A história tem uma pegada mais “soft” do que muitos conteúdos (mais técnicos, digamos) divulgados nele. Mas tudo foi construído pela internet (a arrecadação de dinheiro para a viagem através de concursos culturais, o financiamento coletivo recorde que viabilizou o livro, e a campanha de divulgação), e é aí que as pontas se amarram no mkt digital e nas ferramentas todas que orbitam ele.

O vídeo é curtinho e, se tu gosta de viajar ( suponho que sim 🙂 ), aposto que vai curtir: http://www.youtube.com/watch?v=Q-xccVOFHOQ . Se quiser, posso mandar, depois, um release contando mais da história.

Depois, se tiver um tempo, me diz o que achou 🙂

Um abraço, e continue com o belo trabalho.

Felipe

Primeiro de tudo, se eu tiver alguma credibilidade com você, pare 4 minutinhos e assista ao vídeo. Desafio você a não terminar essa experiência com um sorriso bobo no rosto e um coração mais quentinho!

Agora, se chegou até aqui, curta a fanpage desse projeto, acompanhe esse movimento que o Felipe criou para lembrar todos os dias que o mundo está cheio de pessoas maravilhosas, que vale a pena buscar sempre a felicidade e que felicidade muitas vezes é brincar no mar sem nenhum luxo ou nada disso, apenas aquele momento despido de trajes formais e sentimentos muito sérios, em que só cabe ser espontâneo!

Screen Shot 2015-04-15 at 9.50.24 PM

Estou comprando o meu livro agorinha mesmo (você pode comprar aqui se quiser) e assim que eu terminar de ler volto aqui fazer um upgrade no post pra contar, ok?!

Screen Shot 2015-04-15 at 9.54.24 PM

Ao Felipe, só posso agradecer por ter tornado meu dia melhor, por ter me tocado com seu projeto de tal forma que espero que isso torne minha vida melhor, mais leve, com mais valor. Você me inspirou muito hoje e espero poder retribuir você a altura. Você é um grande exemplo de brasileiro e o mundo precisa de mais pessoas como você. Que essa seja a primeira de muitas obras inspiradoras que você vai nos presentear. Parabéns! Sucesso! Obrigada!

Um comentário sobre ““Jovem o Suficiente”: o projeto-livro-vídeo-email que mudou meu dia

  1. Já conhecia esse projeto, que acho sensacional!
    Gostei bastante do seu blog, muito informativo, claro e interessante. Estou seguindo!
    Será bem vinda se quiser conhecer o meu também. 🙂
    Beijo

    Curtir

Deixe um comentário

