Unesp lança Central de Cursos on-line com 1.800 vagas

O Núcleo de Educação a Distância da Unesp (NEaD/Unesp), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão Universitária e com a Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (Fundunesp), passará a oferecer, por meio da Central de Cursos, um conjunto de cursos de aperfeiçoamento on-line. Os interessados poderão estudar por meio das tecnologias digitais, nos horários e locais que forem convenientes para a sua rotina, com o acompanhamento, tutoria e certificação da Unesp.

As inscrições estão abertas e serão realizadas no site da Central de Cursos. O candidato deverá aguardar o recebimento da confirmação de início do curso no e-mail informado. Cada estudante terá um professor especialista da Unesp responsável pelos conteúdos abordados e tutores para acompanhamento. Aqueles que realizarem todas as atividades propostas, uma avaliação presencial e obtiverem desempenho final superior a 7,0 receberão certificação de curso de aperfeiçoamento pela Universidade. Não haverá processo seletivo, portanto, as vagas serão distribuídas por ordem de inscrição.

Inicialmente serão oferecidos três cursos: “Licitação e Contratação”, “Mediação Pedagógica: tutoria em EaD” e “Aperfeiçoamento em Moodle”. Cada curso exigirá diferente nível de formação, que está indicado em sua descrição no site http://edutec.unesp.br/centraldecursos/. Outros cursos já estão previstos para os próximos meses: “Direitos Autorais na EaD”, “Princípios e Técnicas da Audiodescrição”, “Práticas Educacionais Inclusivas na Área da Deficiência Intelectual” e “Sustentabilidade”.

Para Klaus Schlünzen Junior, coordenador do NEaD/Unesp, “o objetivo da Central de Cursos é oferecer para a comunidade em geral um conjunto de cursos de extensão universitária, em diversas áreas do conhecimento, com o objetivo de atender às expectativas de formação profissional principalmente em assuntos nos quais a Unesp tem competências raras”.

Os cursos serão pagos e os valores dependerão da quantidade de horas e especialidades do curso, considerando o investimento para certificação e acompanhamento pedagógico. O candidato poderá efetuar pagamento via boleto bancário ou cartão de crédito, com possibilidades de parcelamento. Destaca-se que 10% das vagas serão oferecidas para discentes, professores e servidores da Universidade, gratuitamente.

Assista ao vídeo promocional da Central de Cursos para conhecer melhor a proposta:

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s