Pesquisa revela o que profissionais brasileiros esperam do LinkedIn

O LinkedIn, maior rede de profissionais do mundo, acaba de divulgar a primeira pesquisa sobre o perfil dos usuários no Brasil.

Ao contrário do que muitos ainda acreditam, procurar emprego não é mais a principal razão pela qual os brasileiros estão na rede. Conectar-se com outros profissionais, manter-se atualizado sobre notícias da indústria e aprender mais sobre determinadas empresas são as razões que levam mais de 15 milhões de brasileiros a usarem o LinkedIn.

A pesquisa, conduzida no final de 2013 com 1120 pessoas, revela que conteúdo tem sido o fator determinante para o engajamento do usuário e para que as empresas se destaquem na rede.

60% das pessoas entrevistadas acreditam que investir tempo no LinkedIn as tornará mais bem-sucedidas e produtivas e 76% acreditam que passarão a usar mais a ferramenta à medida que crescerem em suas carreiras.

3 em cada 5 pessoas entendem que empresas inovadoras e com visão de futuro estão presentes no LinkedIn e 35% usam suas conexões como fonte confiável de informação e recomendação ao considerar uma compra.

Segundo Ligia Ishida, Gerente de Marketing do LinkedIn, “existe uma enorme capacidade de interação entre empresas e usuários. Os usuários estão ávidos por ouvir as empresas, entendê-las e consumir conteúdo relevante. As empresas precisam aproveitar esse potencial”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s