Livro e aplicativo revelam as belezas das cidades sedes da Copa 2014

Quem é o Brasil que sediará o maior evento esportivo do mundo? Os fotógrafos Fernando Clark e Ricardo Feres revelam os atrativos naturais das cidades sedes da Copa do Mundo FIFA 2014, em “Brasil da Copa”, livro de arte fotográfica publicado pela Editora Cultura Sub.

Para interagir com a obra antes mesmo de comprar o livro, uma mostra, cerca de 100 páginas, está disponível em aplicativo, na plataforma IOS, gratuitamente para download, com menu interativo, galerias de fotos e vídeos.

Clique na Imagem para fazer download do app
Clique na Imagem para fazer download do app

Os fotógrafos percorreram mais de 20 mil quilômetros, da aridez do Planalto Central até as águas de Iguaçu, do frio dos Pampas ao calor nordestino, do Oceano Atlântico ao mar de água doce do Pantanal, com a missão de mostrar não apenas para os turistas estrangeiros, mas também para os próprios brasileiros a cara do Brasil.

O País de dimensões gigantescas que abriga a maior reserva de água doce do planeta, uma das maiores taxas de PIB do mundo, mas ainda boa parte da população vive abaixo da linha da pobreza. Possui algumas das paisagens mais belas da terra, mas pouco conhecida pela sua própria nação. Em suas 304 páginas, o leitor encontrará muito mais que fotos incríveis, mas informações sobre a história, cultura, colonização, dados geográficos, e claro como o Brasil se tornou ícone do esporte mais popular da terra.

“Neste livro as cidades brasileiras surgem como palcos a extasiar os mais exigentes turistas estrangeiros e brasileiros que desconhecem as belezas de um País continental. Encontro harmonioso entre as exuberantes imagens de Fernando Clark e o texto produzido por Ricardo Feres demonstram a acertada escolha das doze cidades, o que, sem dúvida despertará no leitor o interesse de, além de assistir a um grande evento esportivo, o (re) conhecimento das belezas naturais, arquitetônicas e da história destas cidades”, descreve o Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Ricardo Cappelli.

Cruzando o País de norte a sul, entre asfalto, terra, lama e dunas, Clark e Feres, ilustram em “Brasil da Copa” os encantos e as características das 12 cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo para milhares de torcedores, turistas, estrangeiros e brasileiros que irão movimentar o País do futebol. “Buscamos histórias e imagens que mostrassem a essência de um País fascinante. Estes meses na estrada me deram a certeza que o povo brasileiro fará o possível para que os estrangeiros levem ótimas lembranças para seus países e quem sabe, a melhor delas, seja o Brasil Campeão”, revela Ricardo Feres.

Conhecida por abrigar a maior floresta tropical do mundo, Manaus, a capital do Estado do Amazonas, será a única cidade da região Norte do País a receber os jogos. No Centro-Oeste, duas cidades serão palco da Copa, Cuiabá, capital do Mato-Grosso e Brasília, capital federal. Banhada por toda a sua extensão, a região Nordeste terá quatro capitais como sede: Salvador (Bahia), Recife (Pernambuco), Natal (Rio Grande do Norte) e Fortaleza (Ceará). Na região Sul, Curitiba, uma das capitais mais bonitas do Brasil e Porto Alegre, conhecida pelas tradicionais vinícolas, também estão na lista. A abertura dos jogos ficará na região Sudeste e São Paulo foi a capital escolhida. Belo Horizonte (Minas Gerais) e Rio de Janeiro completam a lista das cidades sedes.

“Esperamos que além de ser conhecido pelo País do futebol, carnaval, samba e caipirinha, o Brasil seja reconhecido como uma grande potência. Não apenas uma potência econômica, cultural e encantadora, mas um País gigante no acolhimento e na gentileza que só quem já visitou nosso País e quem é brasileiro conhece”, explica a diretora Ana Carolina Xavier da Editora Cultura Sub.

Serviço:
Livro: “Brasil da Copa”
Editora: Cultura Sub
Páginas: 304
Preço: R$240
Aplicativo: Gratuito na plataforma IOS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s