Análise da Análise – Mídias Sociais em 2014: tendências e previsões

Hoje o Scup Ideas publicou um um material que repercutiu consideravelmente em nosso meio de mídias sociais. A convite da empresa, 50 profissionais e estudiosos compartilham suas visões sobre o que pautará o mercado de mídias sociais no ano que chega, entre eles: Yo!

Capturar

O mais legal desse conteúdo é a diversidade de visões, desde mais analíticos, políticos, otimistas, conteudistas, mas todos com um mesmo interesse: tornar nosso ramo de atuação mais maduro e competitivo.

Em minha análise, eu defendi investimentos em equipe, ferramentas e mídia, mesmo para aqueles que já o usam. A realidade hoje, na maioria dos casos, ainda é de baixo profissionalismo, maturidade e aproveitamento das oportunidades.

Além disso, citei 3 redes sociais que não o Facebook, e não é porque acho que o Facebook vai cair em desuso e nem nada disso, mas porque acho positivo o uso de outras plataformas e depender menos de um único ambiente online. Google+ pode nunca vir a ser um Facebook, mas sua importância em outros aspectos só cresce, como indexação e, sim, tem usuários que estão lá e não estão em nenhuma outra rede social.

As outras duas redes sociais que comentei envolvem fotos e vídeo (Instagram e Vine). Vão surgir outras plataformas com ideias semelhantes e complementares, mas o importante é entender que redes sociais imagéticas terão cada vez mais importância nas estratégias das marcas.

Porém, de tudo que eu falei, o mair importante é Social CRM. Algumas empresas trabalham até que bem CRM em e-mail, site, mas e mídias sociais? Essa é a oportunidade de tirar do discurso escrito coisas como 1 para 1, humanização e ser mais pessoal. Já é possível fazer isso de fato, é só querer e investir!

Bom, espero que gostem, estou muito feliz e honrada pela oportunidade =D

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s