Projeto facilita a conexão entre consumidores online e ONGs em todo o Brasil

Acaba de nascer o Doe com PayPal, uma plataforma com o propósito de estimular as doações de usuários de Internet para entidades em busca de apoio financeiro, e incentivar o uso da Internet como aliada para promoção da solidariedade.

20101227235921_02

Neste site, o usuário poderá encontrar diversas Organizações Não-Governamentais e escolher a instituição que deseja ajudar. Ao todo, são mais de 45 ONGs de diversos setores ligados à educação, bem-estar da criança, adolescente e portadores de necessidades especiais. Ao doar pela ferramenta, o consumidor poderá doar a quantia de dinheiro desejada para a ONG de sua preferência de forma única ou recorrente, com um processo de pagamento simples e seguro.

“Com este projeto o PayPal torna ainda mais fácil e segura a experiência de conectar pessoas às causas que elas acreditam, com a nossa tecnologia como um catalisador deste ciclo virtuoso” explica Mario Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina.

Como incentivo adicional para esta fase de lançamento, o PayPal vai distribuir um cupom do eBay no valor de U$10 para cada usuário que realizer doação igual ou superior a R$20 para as entidades participantes do programa. A expectativa é que a ação dure até 1º de dezembro e os usuários podem encontrar mais informações em doecompaypal.com.br.

Rede do bem
Em outra iniciativa com foco social, o PayPal também criou o Encontros do Bem. Por meio do serviço, os usuários têm a possibilidade de criar eventos, convidar amigos, e selecionar uma doação para uma das ONGs disponíveis no Doe com PayPal como opção de presente.

Entre os apoiadores dos projetos, o PayPal conta com o Think&Love, um portal que agrega iniciativas socioambientais de todo o País. “O Think&Love busca despertar a generosidade das pessoas. O coração dos brasileiros sabe que é preciso ajudar e a razão busca maneiras confiáveis para fazer isso. O movimento agrega ONGs e garante que toda doação se transforme em resultados efetivos”, diz Otavio Dias, fundador do Movimento Think&Love.

Outra parceira do Encontros do Bem do PayPal é a instituição Viva e Deixa Viver. “Desde 1997, o Viva e Deixe Viver fomenta a educação e cultura na saúde a partir da leitura e do brincar. Sua colaboração nos ajudará a transformar a internação hospitalar de crianças e adolescentes em um momento muito mais alegre”, explica Valdir Cimino, Fundador da Associação Viva e Deixe Viver.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s