#Case: Trident lança aplicativo de música que indica a trilha adequada para recuperar o entusiasmo dos usuários do Facebook

Ainda estou dividida se achei a ideia boa ou não. Eu testei, ri e até compartilhei com alguns amigos, mas confesso que eles chamarem minha foto do avatar de “Moscando” me chateou, gosto bastante daquela foto! rs

Abaixo coloquei o press-release deles, principalmente porque da forma como eles se posicionaram parece algo muito mais legal do que é. Eles citam que “reconhecem o humor” e me pareceu meio aleatório os resultados. Trabalho com empresa de tecnologia que oferece aplicativos e sei como eles funcionam.

555815_10202245472049344_1386506033_n

 

Depois de patrocinar o maior festival de música do mundo, Trident quer se firmar como uma marca que tem música em seu DNA e traz mais uma novidade para o público do Facebook: Restart-se Machine, um aplicativo que reconhece o humor do internauta por meio da foto de seu perfil e sugere a ele uma trilha sonora para transformar o seu dia, deixando-o mais animado.

Restart-se Machine é um recurso tecnológico para deixar a música cada vez mais próxima do consumidor e torná-la um elemento de interação entre amigos nas redes sociais. “O aplicativo traduz o conceito Restart-se de Trident na prática. A tecnologia possibilita que a música traga de volta o entusiasmo e o bom humor naqueles momentos que drenam o ânimo do consumidor”, explica Patrícia Borges, diretora de marketing de Trident na Mondelez Brasil.

context

Para produzir o aplicativo foram necessários 8 meses de estudos, cálculos, testes e análise de 10 mil músicas, para a elaboração do banco de dados do app – tudo para que a nova tecnologia conseguisse interpretar, em diversos tipos de rostos, a fisionomia e o humor de qualquer usuário por meio de fotos.

No acervo do aplicativo há mais de 500 composições, que vão do axé à música clássica. Uma trilha sonora é selecionada para os diferentes tipos de humor detectados nas fotos de perfil do internauta, que podem ser classificados como alegre, surpreso, bravo, apaixonado, entediado, entre outros “moods” – do inglês, estados de espírito. O reconhecimento do ânimo e da disposição por meio de imagens é uma tecnologia apresentada pela primeira vez no Brasil, que propõe combinações que alcançam inúmeras interações.

Conheça o aplicativo Restart-se Machine: https://www.facebook.com/TridentBrasil/app_491210304273540

Ficha Técnica
TÍTULO: “Restart-se Machine”
CATEGORIA: Digital
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Mondelez International
PRODUTO: Trident
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Theo Rocha
REDAÇÃO: Charles Faria | Rodrigo Visconti
DIREÇÃO DE ARTE: Andre Fukumoto
HEAD OF ART: João Linneu
ATENDIMENTO: Marcello Penna | Saulo Sanchez | Mariana Braga | Marcela Paiva
PLANEJAMENTO: José Porto | Rafael Camilo | Mônica Bauer | Caio Felipe
MÍDIA: Lica Bueno | Sergio Brotto | Kelly Prado | Nathalia Oliveira
PRODUÇÃO INTEGRADA: Juliana Hasegawa | Mariana Ventura
TECNOLOGIA: Jefferson Russo | Ariadne Gomes
ART BUYER: Edna Bombini
PRODUTORA DIGITAL: D3
FORNECEDOR MÚSICAS: Rádio Mix
APROVAÇÃO CLIENTE: Felipe Pedrolli | Ana Paula El Beck

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s