E.life promove evento com debate, ao vivo, entre cliente reclamante e empresa fornecedora

A E.life inovou e convidou, para um debate, ao vivo, empresa e consumidor reclamante. O encontro fará parte do evento “SAC 2.0 – Os dois lados da moeda”, nesta quarta-feira, das 9h30 às 12 horas, na sede da E.life.

A ideia de colocar frente a frente a empresa e o consumidor tem como objetivo promover um debate com relação ao processo de atendimento nas redes sociais sob a ótica dos dois envolvidos numa situação real. Neste caso, o consumidor convidado foi até uma loja do segmento de alimentação e fez um pedido para viagem. Quando chegou em casa percebeu que o pedido estava errado. Insatisfeito com o ocorrido, ele usou a fanpage da empresa no Facebook para reclamar. Como a empresa mantinha um serviço de SAC 2.0, conseguiu entrar em contato com o consumidor, rapidamente, e resolver a situação.

De acordo com estudo divulgado pela E.life, as redes sociais se tornaram um dos principais canais utilizados pelos consumidores para se comunicar com empresas e marcas. Mais de 50% dos internautas no Brasil já fazem uso desse recurso – SAC 2.0 – e, 67% afirmam seguir páginas de empresas, produtos e serviços apenas para receber atendimento quando precisam.

“O uso do Sac 2.0, além de uma necessidade, vem se mostrando uma excelente oportunidade de gerar brand awareness para a marca. A repercussão positiva de muitas interações tem um impacto muito positivo na percepção do consumidor sobre a marca. As marcas que vencerão neste milênio são as que conseguem dialogar com a voz do consumidor”, garante Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.life. Grandes marcas do mercado brasileiro já utilizam o SAC 2.0 da E.life, serviço cuja metodologia de planejamento, processos e métricas também serão apresentados no evento.

Sobre a E.life: Líder na América Latina em serviços e software para inteligência estratégica e gestão da comunicação on-line, a E.life iniciou suas atividades em agosto de 2004 e atualmente conta com três unidades de serviços – Monitoramento, Pesquisa & Inteligência, Social CRM – e um produto, o Buzzmonitor, nova plataforma digital para monitoramento, relacionamento e mensuração da performance de marcas, produtos e serviços em redes sociais. A oferta da E.life é composta também pela Social Agency, empresa dedicada ao planejamento, gestão de comunicação e métricas do ambiente digital. Em pouco mais de 8 anos, o Grupo E.life conquistou também o mercado internacional e se instalou na Espanha, Portugal e México. Em plena expansão, o grupo E.life conta hoje com cerca de 200 pessoas divididas entre São Paulo, Recife, além de mais de 20 colaboradores que atuam na América Latina e Europa.

Para mais informações sobre a E.life: www.elife.com.br

Informações para a imprensa:
Rosa Arrais Comunicação
Tel.: (11) 3672.3531
Fernanda Triches – ramal 21 ou (11) 95318-4937
fernandat@rosaarrais.com.br
Sueli Godoy– ramal 18 ou (11) 97557.9519
sueli@rosaarrais.com.br

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