iba lança campanha 360º para estimular consumo de conteúdo digital

O iba, primeira plataforma brasileira de venda, distribuição e consumo de conteúdo digital, lança campanha nacional com inserções em canais de TV por assinatura e canais abertos, cinema, web e revistas. Criada pela agência Leo Burnett Tailor Made, a ação pretende estimular o consumo de conteúdo digital no Brasil, mostrando a vantagem, a praticidade e o diferencial do uso de um serviço como o iba, que conta com um amplo portfólio montado por meio de curadoria especializada.

iba-site

A campanha tem início em outubro e conta com três filmes publicitários e anúncios para revistas digitais e impressas. As ações focam o conceito “Seu tablet pode fazer muito mais por você”, mostrando o quanto o iba pode ajudar o usuário a explorar melhor o seu tablet. A ação publicitária é uma continuidade do trabalhado de imagem e posicionamento de marca iniciado no começo do ano junto à consultoria Thymus Branding, que definiu a estratégia do iba de prover informação, entretenimento, educação e cultura, tornando-se referência em consumo de conteúdo digital no Brasil.

O trabalho realizado enfatiza o posicionamento do iba, trazendo novidades para a identidade visual da marca, como o logotipo da empresa, que ganha a frase – “tudo que você vai querer ler” – para definir o compromisso do iba em apresentar ao leitor, por meio de curadoria, um amplo portfólio de conteúdo digital, entretenimento, cultura e educação. Com a campanha, o iba pretende atingir um público que inclui mais de 3 milhões de pessoas que, segundo o IBOPE, frequentemente lê publicações impressas, acessa a internet e compra on-line.

“Com essa campanha, esperamos levar às pessoas o quanto um tablet pode ser útil para entretenimento aliado à leitura, conhecimento e educação”, explica Ricardo Garrido, diretor de operações do iba. “Buscamos uma linguagem leve, com anúncios divertidos, para atingir tanto o nosso público quanto o usuário que ainda não está acostumado a consumir conteúdo digital. Além disso, é a primeira vez que um player deste mercado realiza uma campanha de alcance nacional, o que demonstra nossa preocupação em dar acesso à leitura digital para o brasileiro”, complementa.

iba

Lançado em março de 2012, o iba possui mais de 20 mil publicações em seu portfólio, entre e-books, revistas e jornais digitais. Os títulos adquiridos no site podem ser lidos ao mesmo tempo em até quatro devices por meio dos aplicativos de leitura específicos para cada tipo de publicação – iba revistas, iba e-books e iba jornais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s