Opera Mediaworks lança plataforma rich-media para publicidade móvel utilizando vídeo e áudio

A Opera Mediaworks, plataforma de propaganda móvel mundial, anuncia um novo produto que ajudará marcas, anunciantes e publicitários atingirem e engajarem um grande público de usuários de smartphones e tablets. Isso será possível por meio do uso de vídeo e áudio – duas das linguagens mais utilizadas nos celulares atualmente.

Publicidade-móvel

Anunciantes agora podem realizar campanhas efetivas em rich-media do começo ao fim. Publicitários ganham acesso aos recursos a partir da plataforma e SDK da AdMarvel, e anunciantes podem utilizar essas inovadoras unidades publicitárias por meio de Mobile Theory e 4th Screen Advertising.

A plataforma Opera Mediaworks fornece mais de 60 bilhões de anúncios por mês através de 13.000 sites e aplicativos móveis, atingindo mensalmente o número de 400 milhões de consumidores mundialmente.

A nova plataforma de anúncios móveis em vídeos e áudios, Opera Mediaworks, possui:

images

• Mediaworks VideoRich: Unidades de anúncio em vídeo aprimoram o núcleo AdMarvel SDK, líder em Ad Server e Ad Exchange em plataformas móveis. Para ajudar aos anunciantes, oferece uma conexão interativa em suas campanhas móveis em vídeo, incluindo integração com as mídias sociais ou rich-media.

• Mediaworks de Voz: Unidades de anúncio de voz, com a tecnologia Nuance Voice Ads, desenvolvida pela Nuance Communications, fazem uso do SDK da AdMarvel permitindo a interação entre os anunciantes e seus consumidores. Anunciantes utilizam scripts previamente gravados para conversar com os consumidores e direcioná-los por diferentes ligações para ações como “Trate esse assunto por e-mail” ou “Compartilhe no Facebook”.

• Mediaworks Estúdio: Um criativo ad builder em rich-media, que permite as agências construir um vídeo pré-certificado e facilmente entregá-lo entre as redes de anúncio. O produtor criativo de anúncios permitirá que agências e compradores de mídia consigam medir efetivamente os resultados da campanha, por meio de relatórios e análises.

• Uma incomparável lista de demanda de recursos que inclui mais de 125 redes de anúncios e DSPs (demand-side platform), incluindo a ad network premium da Opera Mediaworks: Mobile Theory, 4th Screen Advertising e Opera Mediaworks Performance – a base da performance de anúncios em redes móveis

• A plataforma Opera Mediaworks suporta os diferentes tipos de unidades de anúncios que seguem a demanda de redes, e também é compatível com os padrões VAST e MRAID de vídeo móvel. A plataforma possui uma grande lista de publicadores móveis – entre eles, 20 das 25 mais famosas companhias de mídia ao redor do mundo, incluindo CBS, News Corp, MLB e Pandora

JetBlue é a primeira marca nacional nos EUA a usar as unidades de anúncio de voz, como parte da campanha “Air on the Side of Humanity”, que foi lançada na semana passada. A companhia aérea, em parceiria com a Mobile Theory, parte da Opera Mediaworks, lançará anúncios móveis que permitirão a interação entre os consumidores e o anúncio utilizando a voz, em seus smartphones.

“A JetBlue sempre usa as últimas novidades para se conectar com os nossos atuais e potenciais consumidores. Eu penso que as pessoas esperam isso da nossa marca”, diz Elizabeth Eelman, gerente de Publicidade da JetBlue. “O anúncio de voz é um progresso que traz à vida essa campanha única e, da mesma forma, encoraja o engajamento com os consumidores, em uma forma natural”.

Os anúncios móveis em vídeos estão crescendo mundialmente. Recentemente o eMarketer afirmou que o segmento investiu em média 518 milhões de dólares em 2013 em publicidade, e deverá atingir $2,7 bilhões em 2017. De acordo com o instituto, o crescimento de gastos em anúncios móveis em vídeo serão maiores do que qualquer outro canal relacionado.

Além disso, o relatório Opera Mediaworks State of Mobile Advertising, lançado em Julho desse ano, definiu, que durante o segundo trimestre de 2013, os anunciantes começaram a se adaptar aos relativamentes novos, mas altamente eficazes, tipos de anúncios, incluindo vídeos para plataformas móveis, que resultam em um profundo engajamento com os consumidores.

“A Exibição de anúncios móveis deverá superar a quantidade de pesquisas realizadas nessa plataforma, fazendo com que marcas e agências passem a focar em formatos de anúncios criativos que levam ao relacionamento com o público”, afirma Mahi de Silva, CEO da Opera Mediaworks. “Formatos de anúncios em rich-media, usando vídeo e áudio, tendem a promover um maior engajamento e taxas de conversão. A Opera Mediaworks fornece a plataforma mais compreensiva e rápida para as marcas se comunicarem com seu público alvo”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s