“Redes estão cada vez mais visuais. Mas não adianta postar qualquer imagem”, afirma estrategista de marketing digital

Uma imagem vale mais que 1.0001 caracteres. É o que se pode afirmar com as publicações feitas diariamente nas redes sociais de internet, principalmente no Facebook. Segundo o estrategista em marketing digital Gabriel Rossi, postagens com fotos têm 180% mais engajamento do que somente um texto. “As redes sociais estão cada vez mais visuais. Mas não adianta postar qualquer imagem. A mensagem passada aos usuários é recebida, comentada, curtida e compartilhada. Por isso, há uma necessidade maior de tornar qualquer contexto de publicação mais atrativo”, avalia.

interacao-fotos-videos

De acordo com Rossi, as publicações no Facebook, mesmo com imagem, têm um curtíssimo prazo de “vencimento”. Um estudo da Wisemetrics calculou a vida útil de uma publicação em uma fan page no Facebook. Leva-se somente duas horas e meia para um post esgotar 75% de suas impressões esperadas. E as interações com o público, que o Facebook batizou de engajamento, têm duração um pouco maior: seis horas para alcançar 75% de sua plenitude.

“Para que consigam um bom alcance mediante os usuários, estas publicações exigem tempo e estratégia. Conhecer o público, ver como ele se comporta online e produzir bom conteúdo continua sendo a mais importante das missões para ser relevante”, comenta o especialista.

“Especialmente no caso de uma empresa, que tem objetivo final de melhorar a percepção do consumidor em relação a um produto ou serviço ou em relação à própria marca, é fundamental profissionalismo. Já não é mais aceitável que qualquer companhia tenha amadores cuidando de relacionamento via redes”, completa Rossi.

A postagem precisa levar em consideração tudo que está acontecendo mediante o momento do internauta, da marca e do cotidiano das pessoas. Seguindo este caminho, indica Rossi, o resultado terá maior ‘durabilidade’ e sucesso entre os internautas e consumidores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s