Facebook muda novamente regras para concursos e promoções. Ficou melhor!

Com vocês, uma versão em português da novidade divulgada ontem pelo Facebook na página Facebook for Business:

facebook-rules

Agora ficou mais fácil administrar promoções no Facebook

Nós atualizamos os Termos de Uso da Página de modo a torná-lo mais fácil para as empresas de todos os tamanhos criarem e administrarem promoções no Facebook. Aqui está o que os administradores das fanpages precisam saber:

Nós removemos a exigência de que as promoções no Facebook só podem ser administradas por meio de aplicativos.

Agora, as promoções podem ser administrados na timeline das páginas e em aplicativos no Facebook. Por exemplo, as empresas podem agora:

  • Usar postagens de usuários na fanpage ou comentários/ curtir em um post na página como mecânica para concorrer
  • Coletar entradas através de mensagens de usuários
  • Usar a função curtir como mecânica de votação

Como antes, no entanto, as empresas não podem administrar promoções em perfis pessoais.

Tagueamento preciso ainda é obrigatório

A fim de manter a precisão do conteúdo da página, os nossos Termos de Páginas agora proíbem Páginas de marcarem ou incentivar as pessoas a marcarem-se em um conteúdo que eles não estão realmente retratados. Então, por exemplo:

  • É OK pedir às pessoas para apresentar nomes de um novo produto em troca de uma chance de ganhar um prêmio
  • Não é permitido pedir que pessoas se marquem em uma imagem de produtos em troca de uma chance em ganhar o prêmio

Esperamos que estas alterações permitam que mais empresas usem o Facebook para lançar suas promoções. Para mais informações sobre as mudanças em nossas políticas de promoções, confira nossas Diretrizes de Promoção para download, que inclui FAQs e as melhores práticas para a execução de promoções através do Facebook.

Anúncios

4 comentários sobre “Facebook muda novamente regras para concursos e promoções. Ficou melhor!

  1. mas isso altera alguma coisa que o Ministério da Fazenda disse? Por exemplo, ok o Facebook me permite fazer a promo desde que o mecanismo não envolva curtir para participar ou como método de votação, porém o Ministério da Fazenda diz que eu não posso fazer ação dentro de rede social, apenas divulgar nela.
    Então, qual dos dois eu tenho que obedecer?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s