42º Senac Moda Informação apresenta estudo exclusivo sobre compras online

Cada vez mais conectados, os internautas do Brasil estão entre os mais online do mundo. Segundo a pesquisa “O Brasileiro, Moda e Beleza”, realizada pelo instituto Data Popular, em maio desse ano, 17 milhões dos consumidores do país afirmam já terem comprado pela internet.

O estudo, que será apresentando na íntegra durante a 42º edição do Senac Moda Informação – Inverno 2014, pelo consultor Renato Meirelles, relata que 53% dos consumidores são jovens e têm entre 16 e 29 anos. A faixa etária dos compradores online está entre 30 e 49 anos, com 39%, e por fim, a classe que fecha de 50 a 69 anos, representando 8%. O estado civil do público que compra pela internet são 52% solteiros, 46% casados e 2% divorciados ou viúvos.

A experiência do consumo online se demonstra crescente e positiva. 89% afirmam que comprariam novamente pelos canais online. A renda predominante desses novos consumidores são 46,9% entre R$1.020 à R$ 2.550, 38,8% possuem renda acima de R$ 2.550 e 14,4% abaixo de R$ 1.020.

“A venda de roupas pela internet tem um caminho sem volta. O grande desafio agora é ter uma padronagem de tamanho que passe segurança para o consumidor para que não adquira um produto que não possa usufruir”, conclui Renato Meirelles, presidente do Data Popular.

Senac Moda Informação – Inverno 2014

Em duas edições por ano, o Senac Moda Informação é um evento de validação de tendências que, há 21 anos, apresenta coleções de referências a varejistas, estilistas, designers, compradores e profissionais de marketing. Um grupo de consultores pesquisa nos principais polos, nacionais e internacionais, o que estará nas vitrines nas próximas estações.

A palestra Moda e brasilidade: cultura, valores e comportamento, com Renato Meirelles será apresentada no dia 28 de agosto, o Teatro Bradesco (Bourbon Shopping) durante a 42ª edição do Senac Moda Informação.

O evento, que tem foco na organização e apresentação das pesquisas de tendências de inverno realizadas nos principais polos de moda do mundo, traz referências de estilo compiladas no varejo internacional em três blocos: feminino, masculino e infantil. O Senac Moda Informação apresenta estilos como Filme Noir, Galeria do Rock, Tempos Modernos e Opulência Folk. Inscrições e outras informações no site www.sp.senac.br/modainformacao.

Programação:
Abertura – 8h45 às 8h50
Moda e brasilidade: cultura, valores e comportamento, com Renato Meirelles – das 8h55 às 10 horas
Temas de Inverno – das 10h05 às 10h10

Bloco Feminino
Cores, tecidos e padronagens – Luciana Parisi – das 10h15 às 10h55
Contemporâneo – Raquel Sebe Muller – das 11 horas às 11h35
Acessórios: materiais, formas e cores – Beth Salles – das 13h05 às 13h35
Jovem – Denise Morais – das 13h40 às 14h30
Jeanswear – Sueli Pereira – 14h35 às 15h10
Comentários e análise final – Luciana Parisi, Raquel Sebe Muller, Beth Salles, Denise Morais e Sueli Pereira – das 15h15 às 15h25

Bloco Masculino
Contemporâneo – Maurício Lobo – das 15h55 às 16h15
Jovem – Alessandra Goya – das 16h20 às 16h45

Bloco Infantil
Infantil: menino e menina – Roberta Paes – das 16h50 às 17h30

Serviço:
Senac Moda Informação – Inverno 2014
Data: 28/8
Horário: a partir das 7h30
Valor: R$ 832
Local: Teatro Bradesco – Bourbon Shopping (Rua Turiassu, 2100 – 3° piso – Perdizes, São Paulo – SP)
Outras informações: http://www.sp.senac.br/modainformacao

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Informações para imprensa
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
Indira Lopes – Indira.lopes@inpresspni.com.br
Flávia Guarnieri – Flavia.guarnieri@inpresspni.com.br
Tel.: 11 3323-1551 / 1520
http://www.inpresspni.com.br

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