6% dos brasileiros já consomem TV online, além da forma habitual

Presente na maioria dos lares, a televisão faz parte do dia a dia dos brasileiros. Mas o advento das novas tecnologias tem gerado transformações no consumo do meio.

images

Dados do IBOPE Media apontam que, hoje, 6% dos brasileiros que vivem nas principais capitais e regiões metropolitanas do país já assistem à TV  online, além da forma habitual (offline), considerando o consumo nos últimos trinta dias.

Há também simultaneidade no consumo da TV e outras mídias. De acordo com dados do Target Group Index, do IBOPE Media, atualmente, 50% da população vê televisão, enquanto consomem outros meios, como rádio, jornal e internet.

Sonho de consumo
No último ano, cerca de 12% da população que vive nas principais capitais e regiões metropolitanas brasileiras adquiriu novos aparelhos televisores. O percentual é maior que a intenção de compra do item verificada no ano anterior. Em 2011, quando questionados se pretendiam comprar uma TV nos próximos 12 meses, 8% dos brasileiros responderam que sim.

Em relação à tecnologia dos aparelhos, 4% dos brasileiros já possuem Smart TV, gadget que representa um investimento de U$$2 mil, em média.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s