Coworking Day é celebrado em agosto com atividades gratuitas

Os espaços de coworking estão em festa e não é à toa. No próximo dia 9 de agosto, comemora-se o Coworking Day, um evento mundial que realiza diversas atividades em escritórios compartilhados de todo o mundo. Em 2012, centenas de espaços espalhados pelo mundo participaram, sendo 20 brasileiros. A expectativa é que a participação nacional cresça, levando em conta os quase 100 espaços de trabalho compartilhado atuantes em nosso país.

Free-coworking-day-copy-600x431

A história do coworking tem início em 9 de agosto de 2005 quando o americano Brad Neuberg começou a alugar um espaço e ofereceu o mesmo a outros interessados. Estava criado o termo e conceito coworking.

O Coworking Day está diretamente relacionado ao conceito orginal de Neuberg e desde então evoluiu para um movimento descentralizado em torno de um conjunto de valores compartilhados: comunidade, colaboração, acessibilidade e sustentabilidade. Enquanto o conjunto exato de valores que compõem coworking possa variar um pouco, por interpretação, é comumente aceito que o termo Coworking representa algo muito mais do que simplesmente o de pessoas que trabalham no mesmo lugar. Ele representa, fundamentalmente, uma nova maneira de pensar sobre como podemos trabalhar e compartilhar com o outro.

coworking-day

Cada espaço contará com alguma atividade relacionada ao tema, como dia grátis para uso do espaço ou mesmo com palestras gratuitas. Para saber qual Coworking está participando acesse o site http://coworkingday.org

No Brasil, a ideia foi adotada primeiramente nas grandes capitais, mas logo se expandiu aos grandes centros de negócios. Atualmente, são aproximadamente 100 espaços de coworking no país, com presença em todas as regiões. 12% deles vêm do Norte/Nordeste e apenas 1% do Centro-Oeste. A região Sul concentra 28% e o sudeste ainda é maioria, com 56% dos espaços.

Coworking Day 2013 
Muitas atividades grátis pra você conhecer um pouco mais sobre coworking e comemorar este evento mundial! Escolha o seu e participe!

cupcakes-organe-coworking-days-crop

Como participar?
Escolha o espaço participante na lista abaixo e agende sua visita. Cada espaço contará com alguma atividade relacionada ao tema, como dia grátis para uso do espaço, workshops ou mesmo com palestras gratuitas.

Onde encontrar Coworking na região sul e Jabaquara:
O MyJobSpace possui espaço para mais de 60 posições e 6 salas de reuniões e um auditório para mais de 60 pessoas. O MyJobSpace possui espaço para mais de 60 posições e 6 salas de reuniões e um auditório para mais de 60 pessoas. Está a 10 minutos do aeroporto de Congonhas; 450 mts do metrô conceição, estacionamento conveniado e mais barato, posições de trabalho mais confortáveis e está numa região com mais de 30 opções de restaurantes com custos acessíveis.

LOCAL: AV. Eng. Armando de Arruda Pereira. 345 – Sobreloja Conceição | São Paulo-SP
Google Maps: http://goo.gl/maps/3cIFn 
O MyJobSpace está localizado logo no início da Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 345, (esq. com Miguel Hernandez) SOBRELOJA da agência do Itaú em frente a Eletropaulo.

O que é Coworking Day?
O Coworking Day é um dia de muita festa para todos os espaços de Coworking do mundo inteiro. A história do coworking tem início em 9 de agosto de 2005 quando o americano Brad Neuberg começou a alugar um espaço e ofereceu o mesmo a outros interessados. Estava criado o termo e conceito coworking. Por isso para celebrar esta data tão importante muitos coworkings do mundo inteiro celebram o 9 de agosto como Coworking Day.

O Coworking Day está diretamente relacionado ao conceito orginal de Neuberg e desde então evoluiu para um movimento descentralizado em torno de um conjunto de valores compartilhados: comunidade, colaboração, acessibilidade e sustentabilidade. Enquanto o conjunto exato de valores que compõem coworking possa variar um pouco, por interpretação, é comumente aceito que o termo Coworking representa algo muito mais do que simplesmente o de pessoas que trabalham no mesmo lugar. Ele representa, fundamentalmente, uma nova maneira de pensar sobre como podemos trabalhar e compartilhar com o outro.
Aqui no Brasil muitos espaços abrirão suas portas para comemorar o evento. Não perca tempo e participe!

Curiosidades
A palavra “Coworking”, como é conhecida hoje se origina de um conceito apresentado por Brad Neuberg em 2005.
“coworking” ou “co-working”, com ‘c’ minúscula, é uma palavra genérica que é geralmente usada para descrever qualquer situação em que duas ou mais pessoas estão trabalhando no mesmo lugar juntos, mas não para a mesma empresa .
“Coworking”, usado com ‘C’ maiúscula, é um termo apropriado usado para descrever um conceito profundo e significativo.
O país que mais possui espaços de coworking são Os Estados Unidos.

Informações para a Imprensa 
PitchCom – Comunicação para PMEs e Startups
Cláudia Mamede
claudia.mamede@pitchcom.com.br
Cel: 11 98555-5234
Isadora Leone
isadora.leone@pitchcom.com.br
Cel: 11 98445-3985

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s