Delivery Lig-Lig cresce 15% e vendas online têm ticket médio 50% maior que presenciais

A rede Lig-Lig – especialista em culinária chinesa adaptada ao paladar brasileiro – fecha o trimestre comemorando um crescimento de 15% nas vendas do delivery. O sistema de entregas, disponível em todos os restaurantes da rede, está crescendo continuamente e o ticket médio desse tipo de compra já é bem maior do que o do cliente que consome os itens do cardápio no próprio local.

liglig

A franqueadora, que há algum tempo decidiu começar a atender seus clientes também no salão de cada um de seus restaurantes, nunca descuidou do serviço de delivery oferecido a quem prefere a comodidade e o conforto de se deliciar com os saborosos pratos da culinária chinesa em casa. Agora, o investimento simultâneo nas duas frentes de vendas mostra os resultados.

“A insegurança e a violência das cidades faz com que naturalmente as pessoas saiam menos de casa. E com a aprovação da PEC dos trabalhadores domésticos, muita gente passou a pedir comida em casa, pois não tem mais à disposição mão-de-obra para cozinhar e, depois, limpar a cozinha. Por isso, o delivery está crescendo”, avalia Thomas Liu, franqueador da rede.

Segundo ele, o sistema de pedidos online implantado pela Lig-Lig há menos de um ano também tem contribuído para o aumento nas vendas. “Há uma tendência nacional de ampliação dos atendimentos via internet”, comenta. Para atender aos pedidos de seus clientes via internet, a Lig-Lig trabalha em parceria com empresas como Restaurante Web, I food e Hello Food.

Dentre as vantagens do pedido online, estão a facilidade na escolha dos pratos – o cardápio está disponível no site da empresa (www.liglig.com.br) e nos sites dos parceiros –, o fato de os consumidores estarem o tempo todo online e a publicidade que os próprios parceiros também fazem.

Liu revela que o tíquete médio de um pedido delivery é mais de 50% maior do que o do salão, o que torna o negócio atrativo e rentável para os franqueados, já que o aumento das vendas pelo delivery não se reflete em queda de frequência no salão. A rede, inclusive, já investe na contratação de novos entregadores. “O que investimos dá retorno e visibilidade à marca”, comenta.

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