Acerte na ação: Dia da Avó – Modernas, vaidosas e independentes

No próximo dia 26 de julho será comemorado, no Brasil, o Dia da Avó. Aquele estereótipo da vovó dócil, meiga, de cabelos brancos sentada na cadeira de balanço tricotando já não corresponde à realidade. Com o aumento da expectativa de vida, elas estão com muito mais saúde e disposição para curtir os netos e para buscar um novo amor.

cl_277As avós de hoje pertencem a uma geração que passou por mudanças importantes na estrutura familiar. “Elas são mais jovens, mais modernas, mais saudáveis, mais vaidosas e mais independentes do que antigamente”, afirma Sheila Rigler, proprietária da agência de relacionamentos Par Ideal, de Curitiba.

Uma pesquisa, realizada pela empresa, comprova que as vovós, além de estarem mais ativas, também estão em busca de um relacionamento sério. Das 2.564 mulheres cadastradas na Par Ideal, 11,9% têm netos e procuram um companheiro. De acordo com Sheila, elas buscam um parceiro para viajar, para conversar, para dividir os problemas do dia a dia e para fazer alguns programas como ir ao cinema, teatro, jantar e dançar. “É justamente nesta fase da vida que as pessoas descobrem o valor do carinho, do abraço, do beijo e do caminhar de mãos dadas”, diz.

dia_da_avó-01O desfrute de uma relação afetiva, além de melhorar a autoestima e o bem-estar das avós, também pode trazer ganhos extras na saúde. Sheila ressalta que o ânimo gerado pelo clima de romance ajuda a manter a vontade de viver e a sensação de ser amada e querida, o que alimenta a saúde emocional e física.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s