Modelo POST de gestão de mídias sociais

Ando estudando bastante modelos e metodologias de gestão de projetos e me deparei com esse, simples, mas extremamente verdadeiro para o contexto de Mídias Sociais que muitos profissionais estão inseridos, seja por vontade própria ou um tombo de paraquedas.

Método POST

Elaborado pela Forrest Research, empresa Norte Americana de Consultoria e Pesquisa Global, o método prevê a análise do seu público-alvo e a sua participação. Com essas informações, faz-se em seguida a pergunta: Por qual motivo você quer estar nas redes sociais?

Esta é a fase de definição dos objetivos: leads, vendas, relacionamento, escutar, falar com seu consumidor, etc.

Hora de definir o plano estratégico, visando alcançar e mensurar os resultados dos objetivos escolhidos. E, por fim, cria-se as mídias sociais compatíveis com o plano elaborado (Facebook, LinkedIn, Youtube, blog, Twitter, etc.).
Screen Shot 2013-07-16 at 10.28.51 AM
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s