Plataforma identifica principais reivindicações dos brasileiros a partir de menções nas redes sociais

Disseminados na internet, os protestos que atingiram o país nas últimas semanas levantaram a dúvida: o que a voz das ruas diz? A plataforma Causa Brasil (www.causabrasil.com.br) ajuda a entender as respostas através dos comentários nas redes sociais.

Abastecida automaticamente, a cada hora, através de postagens dos usuários no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google+, a ferramenta traz gráficos bastantes visuais e funciona como um termômetro que categoriza, agrupa e interpreta a voz dos manifestos. Ao se identificar com uma causa, o internauta pode compartilhar informações sobre ela nas suas redes sociais.

Já no lançamento, a ferramenta parte de um universo de mais de 450 mil menções espontâneas relacionadas aos temas do protesto desde o dia 17 de junho, marco das manifestações.

Criada pela W3haus em parceria com a Seekr, a Causa Brasil traz os temas mais comentados e quantidade de menções sobre o assunto, entre outros dados. Com essas informações, será possível mensurar as causas mais urgentes, ou pelo menos as que têm adesão de mais pessoas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s