Versões brasileiras de Google e Bing são buscadores mais usados no país em abril

Google Brasil manteve-se como o buscador mais utilizado no país, registrando 77,82% de participação nas buscas realizadas no período de 4 semanas terminadas em 27 de abril de 2013, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.

Em segundo lugar em participação nas buscas no país em março está o Bing Brasil, com 8,19% da preferência dos usuários, seguido de Google.com, com 6,02%, e Ask Brasil, com 4,99%.

Somando-se todos os domínios do Google entre os top 10 buscadores mais utilizados no Brasil, o buscador atinge 84,23% de participação no mesmo período de 4 semanas terminadas em 27 de abril. Já o Bing.com e Bing Brasil têm, juntos, 8,84% da participação de buscas no período.

O Yahoo! Brasil está em quinto lugar dentre os buscadores mais utilizados, com 1,48% de participação de buscas nas 4 semanas terminadas em 27 de abril de 2013. Ainda dentre os top 10 buscadores mais usados no Brasil no período estão Bing (0,65%), Google Portugal (0,37%), Yahoo.com (0,32%), Ask.com (0,04%) e Google Espanha (0,02%).

Curiosidade: “como fazer?”

Cupcake, tapioca e perfis em redes sociais estão entre as top 10 buscas dos brasileiros na Internet em abril sobre “como fazer” alguma coisa. Variações do termo currículo aparecem com relevância, três vezes entre os 10 termos mais buscados, em primeiro, segundo e décimo lugares do ranking. O primeiro colocado, “como fazer um currículo”, teve 97% de cliques em buscas orgânicas. Já o segundo colocado, “como fazer currículo”, teve mais de 50% em buscas pagas.

Yahoo! Brasil lidera em taxa de sucesso

O Bing Brasil ficou no topo do ranking de taxa de sucesso dos 10 buscadores mais relevantes na Internet brasileira. No período de 4 semanas terminadas em 27 de abril de 2013, buscador registrou 81,66%, enquanto o Yahoo! Brasil atingiu 81,05%. Já o Yahoo.com registrou 80,75%. Isto significa que, para os três mecanismos de busca, mais de 80% das buscas executadas resultaram em uma visita a um site.

Já o Bing.com registrou taxa de sucesso de 78,06%, seguido do Ask Brasil (77,96%), Google.com (74,25%), Google Espanha (71,73%), Google Brasil (70,85%), Ask.com (70,43%) e Google Portugal (69,28%),

Buscas contendo uma palavra são maioria

As buscas contendo uma palavra foram 39,67% do total no período de 4 semanas terminadas em 27 de abril de 2013, seguidas por buscas que continham duas palavras, com 20,60%, e três palavras, 17,31%. As buscas contendo quatro palavras somaram 8,95% do total, enquanto aquelas contendo cinco palavras totalizaram 6,03%.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s