Importância do engajamento nas ações de e-mail marketing

Com o objetivo de auxiliar as empresas a obterem melhores resultados nas ações de e-mail marketing, a Akna coloca à disposição do mercado orientações gratuitas em um White Paper, contendo informações sobre engajamento no e-mail marketing, fator primordial para os bons resultados de campanhas de marketing digital.

Segundo Alexandre Okubo, gerente de entregabilidade de e-mail da Akna, os provedores estão cada vez mais exigentes, o que dificulta a entrega dos e-mails na caixa de entrada. Prova disso é que – conforme dados da Return Path, somente 64% dos e-mails enviados alcançam seu destino. Além dos fatores de infraestrutura e boas práticas, esses provedores estão dando um peso muito maior ao comportamento do leitor quando recebe o e-mail, ou seja, o engajamento dele com a mensagem.

Criar ações voltadas para o interesse e interação do leitor deve ser um ponto primordial de uma campanha de e-mail marketing. “Preocupar-se somente com as taxas de entrega e abertura não é suficiente, o contato final tem um papel cada vez mais importante nos resultados de uma ação de e-mail marketing e deve ser o foco da estratégia”, alerta o executivo.

Dentro do White Paper há dicas de como higienizar sua lista, removendo os contatos que não interagem com a empresa, segmentar suas ações, para que os clientes recebam somente informações de seu interesse e trabalhar o assunto da mensagem, uma das principais motivações para a leitura do e-mail.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s