Case – Blog de conteúdo médico feito por especialista brasileira cresce em acessos, incluindo os de outros países

Mais um case mostrando como conteúdo de qualidade, exclusivo, bem produzido e com bons temas geram resultados impressionantes, que extrapolam a sua barreira territorial.

Os temas Efeitos Biológicos da Radiação, Hidrocele e Cisto de Epidídimo tiveram mais de 13 mil e 16 mil visualizações respectivamente, advindos de países como Brasil, Portugal, EUA, Argentina, Bolívia, Espanha, Japão, México, Itália, Reino Unido, França e outras 50 localidades do mundo, até o momento. Seguidos de perto por temas como Estatose Hepática e outros mais especializados, o Blog tem seu conteúdo produzido pela médica Lucy Kerr, que é pesquisadora, professora e uma das pioneiras no Brasil em Ultrassonografia.

A médica, que é formada pela USP e recebeu a comenda da Ordem do Mérito Médico, duas vezes, comenta que seus estudos e artigos são compartilhados cada vez mais pelo mundo da medicina globalmente. Ao disponibilizar, via Blog, esse capital intelectual técnico e especializado colabora para atualização de médicos e professores mundo afora. “Toda a vez que vou a Congressos, como palestrante ou participante, sempre faço um texto detalhado sobre as novidades, porque sei que muitos colegas não conseguem ir a muitos eventos. O mesmo acontece com minhas experiências clínicas no diagnóstico de câncer de mama, hepático e de tireóide, com o uso da Elastografia. Eu escrevo tudo, detalhamente, com ilustrações. As descobertas que faço são importantes para ajudar no controle e cura desse tipo de doença. Como a medicina sempre avança a partir das experiências clínicas, compartilhar o que aprendo e descubro é, no mínimo, o que melhor posso fazer para ajudar outros médicos a também se atualizarem sobre determinado tipo de doença, seu respectivo diagnóstico e tratamento”, declara.

Ela brinca dizendo que, extra oficialmente, a chamam de “Juca Kfouri da Ultrassonografia”, por delinear com clareza e exatidão os rumos da Ultrassonografia no mundo, trazendo os avanços para o nosso país quase em tempo real, incluindo os acontecimentos internacionais.

A Dra. Lucy Kerr disponibiliza além de artigos e pesquisas, estudos de casos clínicos advindos de sua prática médica de mais de 30 anos, também no idioma inglês. Atualmente, alguns dos sinais ultrassonográficos que descreveu são internacionalmente utilizados e citados em livros e publicações científicas. Blog: http://lucykerr.wordpress.com/
Visitas ao Blog nos últimos três anos: 2010 – 12.995 / 2011 – 57.815 / 2012 – 87.375

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s