Campanha digital do Novo Fusca com Mussum impacta mais de 28 milhões de pessoas em um único dia

Como parte integrante da campanha publicitária do Novo Fusca, a Volkswagen do Brasil acaba de lançar ações de mídia digital. Criados pela agência AlmapBBDO, as peças trazem o inesquecível Mussum como estrela da campanha. A participação do comediante em peças de mídia em diversos portais, além do site do carro e nas redes sociais, não só está atraindo a atenção para a campanha como relembra o jeito peculiar de falar que tornou Mussum famoso.

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Em uma delas, por exemplo, ele avisa: “Olha quem voltousis!”, diante da imagem do Novo Fusca. A peça fez tanto sucesso que, em apenas um dia, impactou mais de 28 milhões de pessoas, gerando 48.000 likes (curtir) e 16.971 compartilhamentos.

Nas peças, os títulos brincam com a maneira característica do comediante de transformar as palavras para falar das inovações tecnológicas e as transformações do carro. A repercussão da campanha digital com o humorista e seu famoso bordão levou a fan page da marca no Facebook a ultrapassar a marca de um milhão de fãs.

Nos grandes portais e em sites segmentados, a campanha apresenta os features do Novo Fusca com um comentário do Mussum. Para reforçar a potência do motor do carro com 200 cv, o humorista declara: “Cavalis pra Cacildis!”. Quando o assunto é o câmbio Tiptronic, ele solta: “É suavis, suavis!” e desta maneira vai destacando as principais características de outros itens. 

Nas redes sociais, além de posts relacionados na fan page da Volkswagen do Brasil, a marca aposta em formatos de impacto como a página de saída (logout) do Facebook. Quando o usuário clicava em “Sair”, surgia a imagem do Mussum com a frase: “Tá se pirulitando? Vai de Fusquis.”. A peça causou grande repercussão e conquistou um recorde de acessos, sendo considerada a peça de maior retorno em número de cliques da história do Facebook no Brasil.

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Os vídeos exibidos no YouTube também terão uma intervenção na campanha do Novo Fusca: o modelo apresenta um comercial de apenas cinco segundos para que as pessoas não tenham tempo de pular a peça. O letreiro explica: Você não tem o trabalho de passar nem o comercial.

Ficha técnica
Campanha de mídia digital
Anunciante: Volkswagen
Produto: Novo Fusca
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi
Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Diretor de Arte: André Leotta
Redator: Leonardo Avila
Diretor de produção digital: Fernando Boniotti
Programação Peças mídia digital: A Madre
Fotógrafo(corpo): Hugo Treu
Banco de imagem (rosto): M.Pires/Folhapress
Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Vanessa
Previero, Ana Beatriz Moreira Porto e Vanessa Silva
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo, Tatiana Weiss
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz , Kauê Lara Cury, Raphael Vignola e Larissa Porto de Andrade
Aprovação: Artur Martins, Tiago Lara, Fábio Rabelo, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini da Silva

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