Facebook é termo mais buscado pelos internautas brasileiros em 2012, aponta Hitwise

“Facebook” está no topo da lista dos termos mais buscados em 2012 no Brasil, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta líder de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. O termo teve 4,51% de participação de buscas no período. O ranking considera palavras que mais geraram visitas para todos os sites monitorados pela ferramenta no ano passado.

facebook-sign-89

Entre os top 10, variações de busca ao termo “Facebook” aparecem três vezes. Ainda, 46 dos 1000 termos mais buscados são relacionados a “Facebook”, ou seja, quase 5% do total são relacionados à rede social de Mark Zuckerberg.

Os quatro termos mais procurados referem-se a redes sociais. O termo “Orkut” ocupa o segundo lugar nos termos mais procurados, seguido de “YouTube”.

“Google” é o 5º termo mais buscado em 2012, perdendo apenas para as redes sociais.

Times de futebol

Entre os times de futebol mais buscados pelo internauta brasileiro em 2012, “Flamengo” e “Corinthians” são os que aparecem primeiro, em 80º e 81º lugar, respectivamente, seguidos de Palmeiras, que vem em 153º lugar, e “Grêmio”, em 217º. Já “Vasco da Gama” aparece em 482ª colocação, à frente do termo “SPFC”, em 522ª.

Instituições financeiras

Entre as instituições financeiras, o termo “Itaú” não só é o primeiro que aparece, na 20ª colocação, como também é o que mais tem variações de termos no relatório – aparece quatro vezes. Ele é seguido de “Bradesco”, que aparece em 34º lugar e tem três variações; de “Caixa”, que aparece em 40º e tem três variações; e de “Santander”, que aparece em 73º lugar e tem duas variações.

Facebook também lidera nos EUA

De acordo com dados da Hitwise, o termo “Facebook” também liderou as buscas em 2012 nos Estados Unidos, com 4,13% de participação. Entre os top 10, variações da rede social aparecem quatro vezes. Em segundo lugar aparece “YouTube”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s