Projeto Visita Virtual busca valorizar a criatividade brasileira

O Santander lança um novo projeto que está ao alcance de pessoas de todas as idades e em qualquer lugar do mundo. Trata-se de uma iniciativa chamada Visita Virtual, que dá sequência as atividades do banco de estímulo à arte contemporânea e valorização da criatividade brasileira.

usabilidade

Nesta primeira edição, a exposição Nova Pintura já pode ser visitada virtualmente. O passeio oferece contato com obras de um determinado grupo de artistas, nascidos nos anos 70 e 80, que usa da pintura como sua técnica principal e a figura como seu instrumento para discutir questões da atualidade. Muitos deles, como Rodrigo Bivar, Ana Elisa Egreja e Eduardo Berliner (selecionado para a 30ª Bienal de São Paulo, que aconteceu em setembro do ano passado) são alguns dos participantes que têm se destacado no cenário brasileiro e internacional, além de ganhar atenção de críticos de arte e colecionadores.

Nova Pintura reúne quinze obras e é a quinta exposição do programa Convivendo com a Arte realizada na Torre Santander. Para Elly de Vries, coordenadora do Acervo Cultural, “a visita virtual das exposições na Sala de Arte Santander é um importante passo para ampliação do acesso à arte contemporânea brasileira, além de deixar registrado as exposições realizadas. Em março, vamos inaugurar a mostra Cotidiano na Arte que reunirá trabalhos que se inspiram em situações corriqueiras e utilizam objetos do nosso dia a dia”. Todas as mostras, a partir de 2013, passarão a integrar a Visita Virtual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s