Ascensão do m-Commerce na América Latina

As vendas realizadas por meio de dispositivos móveis na América Latina crescerão 35% até 2015. A informação é de um estudo encomendado pela Tata Consultancy Services (TCS), empresa de serviços de TI, consultoria e soluções de negócios.

13462-mobile-b_article

Segundo dados do levantamento, os serviços ao cliente e as campanhas de marketing específicas para tablets e smartphones também devem crescer, aumentando em 38% e 40%, respectivamente, nos próximos 3 anos.

“A adaptação de conteúdos para diferentes plataformas não deve ser vista como um desafio para empresas e desenvolvedores. Ajustar-se a esse novo e promissor mercado é dar um passo a frente, evoluir, ampliar o leque de clientes e gerar mais vendas”, afirma Fabio Barbosa, co-fundador da MundiPagg, empresa especializada em pagamentos online.

Intitulado “O Novo Consumidor Digital Móvel“, o estudo destaca a importância de desenvolver uma estratégia corporativa para as interações realizadas pelos dispositivos móveis. Atualmente, segundo o estudo, apenas 28% das empresas latino-americanas tiveram aplicações disponíveis tanto para smartphones quanto para tablets, proporção que deverá aumentar para 34% em 2015, ou seja, mais de um terço de todas as aplicações serão planejadas para serem utilizadas em ambos os tipos de dispositivos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s