Twitter disponibiliza downloads de histórico de tweets

social_media_infographics_twitter_2012

Finalmente, o Twitter começa a liberar uma das funcionalidades mais aguardadas por seus seguidores: download do histórico de suas publicações.

Ainda não está aberta para todos, mas alguns já encontram a opção de que todos os tweets divulgados no microblog sejam salvos.

Essa novidade ainda permite:

  • Selecionar as mensagens de acordo com o mês;
  • Encontrar um tweet a partir do próprio buscador.

Para ver se você já pode usar essa função, logue-se ao Twitter, vá em “Configurações” – na lateral direita superior – e verifique se apareceu a opção “Solicitar meu arquivo”. Se sim, pode começar a experimentar, se não, aguarde e tente no próximo acesso.

Arquivo-Twitter-original

Retrospectiva Twitter 2012

No último dia 11, a rede social divulgou em seu blog um apanhado interessante sobre o ano que passou. Veja alguns dados curiosos compartilhados:

  • Entre os 60 picos repentinos de interesse no ano (TT’s): entretenimento, resultou em aproximadamente 28%, esportes, 13%, e política, 9%.
  • Em entretenimento, as novelas e os reality shows tiveram uma enorme presença no Twitter: de 1º de março ao dia 31 de outubro, o termo Avenida Brasil foi recordista com milhões de Tweets e, em seu último capítulo, foram 3.031 Tweets por minuto. Da mesma forma, a #BBB12 for recordista entre os realities, seguido do The Voice Brasil, A Fazenda e Mulheres Ricas.
  • O nome Luiza teve uma enorme repercussão em janeiro. Como resultado, o termo foi responsável por 1.5 milhões de Tweets no Brasil no começo do ano, junto com a #LuizaEstanoCanada.
  • Em esportes, alguns dos destaques foram os termos: copa, flamengo, libertadores, ganso e ufc. Em 2012, o jogo de ida da final da Libertadores teve 2.754 Tweets por minutos, enquanto o de volta teve 3.548.
  • Na política, entre os top trends recordistas do ano estão: stf, lula, cachoeira, cpi e serra.

Os 10 principais picos repentinos de 2012 no Brasil (Termos que revelaram o que capturou nossa atenção com base em um repentino pico de interesse no ano): Iphone, Stf, Lula, Libertadores, Cachoeira, Lady gaga, Cpi, Enem, Ganso e Ufc.

Você pode explorar e descobrir mais no site do Ano de 2012 no Twitter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s