Já apareceu em um clipe hoje?

Não é novidade o uso de redes sociais e ações interativas por músicos.

Grandes artistas como Red Rot Chili Peppers já se aproveitaram das funcionalidades oferecidas pelo mundo virtual. O clipe da música “Look Around” tem o conceito 360º, você escolhe para onde quer ir com a câmera e o que quer ver das várias salas disponíveis ao longo do vídeo.

Outra banda que experimentou esse universo foi a mexicana The Plastic Revolution, que montou o clipe da música “Invasíon” somente com uso de 1905 fotos processadas pela rede social Instagram.

Confira o resultado mais que interessante dessa ideia 🙂

E, mais recentemente, o brasileiríssimo Caetano Veloso aderiu ao mundo colaborativo online, e vai fazer seu clipe “Abraço” com imagens de pessoas reais, nada de personagens, fazendo esse ato carinhoso e afetuoso.

Para participar e ver sua fotenha por lá, basta compartilhar a imagem no Instagram com a hashtah #clipecaetano até o dia 22 de dezembro.

E não basta estar todo geek esse Caetano, ele pessoalmente pelo seu perfil de Twitter @falacaetano quem deu essa notícia e explicou como fazer para aparecer nesse projeto, que é a primeira música de 49º álbum.

clipe caetano veloso instagram rede socialConhece mais trabalhos artísticos interativos? Indique para a gente 🙂

Anúncios

Um comentário sobre “Já apareceu em um clipe hoje?

  1. Eu curto super essa interação artista+público.. vi uma vez um clipe do David Guetta com esse efeito.. achei fantástico e revi o clipe várias vezes.. acredito que essa seja uma forma em que todos ganham, o artista que aumenta bastante sua promoção, e o público, que se aproxima o suficiente pra se sentir parte daquilo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s