Social Landmarks no mundo

Ontem, o Facebook divulgou um divertido estudo mostrando os locais que mais receberam check-in na plataforma em mais de 25 cidades ao redor do mundo. Veja a íntegra traduzida do post:

Imagrm de Divulgação

Como as férias de verãochegando, mensuramos os check-ins feitos no Facebook em 25 cidades em todo o mundo para determinar os pontos de referência mais sociais do mundo.

Entre os monumentos classificados em primeiro lugar nos 25 municípios:

– 7 são estádios / arenas esportivas;

– 6 são áreas públicas: praças / avenidas / parques / jardins;

– 2 são parques de diversões;

– 2 são espaços para shows e festivais;

– 2 sãorelacionadas à compras, como shoppings.

Olhando mais profundamente os dados, vimos que o shopping é popular internacionalmente: shoppings e mercados ao ar livre aparecem dentro dos 10 melhores pontos de referência para 19 de 25 cidades, incluindo o Mercado Municipal de São Paulo, Dongdaeum em Seul e Queen Victoria Market em Melbourne. Parques de diversões, como o Gold Reef City em Joanesburgo, Gorky Park de Moscou, Tivoli Gardens de Copenhaga e Lotte World de Seul estavam entre os 10 melhores lugares sgundo os check-ins. Restaurantes como o Hard Rock Café em Buenos Aires, Nova Déli e Barcelona, TGI Fridays na Norueg, e Bella Paulista Casa de Pães em São Paulo eram os favoritos também.

As cidades com climas mais quentes tinham mais check-ins de pontos ao ar livre, como St. Kilda Beach, em Melbourne e o cais Wynyard em Auckland, enquanto que climas mais frios tinha mais atividade em salas de concerto ou bares. Seis dos 10 locais mais populares em Moscou são bares e discotecas.

Examinando check-ins por temporada nos ajudou a descobrir algumas tendências do verão. Festivais de música como Glastonbury e Lollapalooza aparecem como top check-ins no verão. Instalações esportivas também foram altamente classificado nos EUA, com os estádios de Los Angeles, Chicago e São Francisco. Baseball também foi muito popular em Tóquio, enquanto em outras cidades, futebol, rugby e cricket.

Encontramos algumas comparações interessantes dentro das cidades individualmente. Em Nova York, o Museu Americano de História Natural recebeu mais check-ins do que o seu vizinho do outro lado do Central Park, o Museu Metropolitano de Arte. A Escadaria espanhola de Roma é um dos pontos mais sociais da cidade seguido pela Fonte de Trevi, a apenas 10 minutos. Tesouros arquitetônicos e famosos espaços verdes são populares em toda a Nova York, Berlim, Londres, Roma -e Paris, onde a Avenue des Champs-Élysées venceu a famosa Torre Eiffel.

Post oficial

Metodologia: Todos os dados foram agregados de forma anônima através de check-ins feitos no Facebook ou por aplicativos usando a API do Facebook. Centros de transportes (aeroportos, estações ferroviárias, estações de ônibus, etc) foram excluídos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s