Já conhece o Ajude um Repórter?

Faz algum tempo que venho utilizando a plataforma Ajude um Repórter para fins profissionais e acadêmicos e como a experiência é excelente resolvi compartilhar.

Meu primeiro contato com o Ajude um Repórter foi para meu TCC, em que abordo temas como o jornalismo online, cidadão e colaborativo. O fundador do projeto, Gustavo Carneiro, respondeu algumas perguntas por e-mail que foram fundamentais para meu trabalho, sem falar na atenção, rapidez e prestatividade, afinal, web 2.0 é isso!

Então comecei a trabalhar na Social Content. Como toda startup, o budget inicial é curto e por isso, por um tempo vamos atuar sem a consultoria de uma assessoria de imprensa, e foi nesse contexto que comecei a realmente usar o Ajude um Repórter. Me inscrevi como jornalista, assim posso encontrar fontes para minhas pautas, e inscrevi a Social Content como fonte, assim ficamos à disposição para participar de matérias ou nos canditar diretamente para colaborar em uma.

Em pouco menos de um mês de experiência, a Social Content já foi convidada para participar de 3 matérias.

Mas afinal, o que é o Ajude um Repórter?

O Ajude um Repórter tem a missão de democratizar o relacionamento com a imprensa e ajudar na construção de conteúdos mais relevantes. Trazemos ao repórter exatamente o que ele precisa, no momento em que ele precisa. Com o auxílio da tecnologia e o apoio da multidão (crowd), utilizamos o poder da sociedade em rede para construir novos relacionamentos.

O Ajude um Repórter nasceu em 5/3/2010 pelas mãos do relações públicas Gustavo Carneiro. Inspirado pelo crowdsourcing, o serviço começou no Twitter sem qualquer investimento e com cerca de 200 seguidores na primeira semana.

Passados 10 meses, já éramos mais de 9.000 e essa multidão nos ajudou a levantar recursos para a construção da nova plataforma. Foram mais de 180 pessoas doando entre R$10 e R$5 mil reais pelo Catarse para realizar algo extraordinário.

Nosso logotipo foi criado por crowdsourcing e nossa plataforma por crowdfunding.

Parte da descrição do Site Oficial

Não deixe de acompanhar esse notório exemplo de uso, apresentação e oferta 100% 2.0.

@ajudeumreporter

https://www.facebook.com/ajudeumreporter

contato@ajudeumreporter.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s