E a interatividade do site? Sumiu.

Estou eu fazendo minhas leituras diárias dos meus Google Alerts e me deparo com uma matéria bem interessante sobre a ação que a Nextel vai lançar no próximo dia 4,  “Clipe da sua Vida”, que vai montar uma espécie de musical com suas informações do Facebook.

Até aí tudo mais que ok, quando notei um erro de escrita no título da matéria – aparecia vVda em vez de Vida – e eu, com todo minha boa vontade, fui procurar um espaço para avisar.

Imagem: Reprodução

Que fosse um campo comentários ou daqueles botões que alguns sites já adotam para indicar erros especificamente e, para minha surpresa, não achei nada.

Exemplo de botão para comunicar erro usado pela Folha.com | Imagem: Reprodução

Pode ser uma opção de caso pensado deles não ter esse espaço, mas como webjornalista vejo uma falha em um dos principais aspectos de se ter um canal online de conteúdo, que é a interatividade.

Quero deixar bem claro que gosto muito desse portal, mas os questionamentos são necessários, estamos aprendendo juntos muito desse território ainda e todo ponto de vista amplia horizontes.

Aliás, eu não só teria um espaço para comentários, como colocaria share buttons de Twitter, Facebook, Orkut e LinkedIn pelo menos. Ao final da matéria encontrei apenas as opções de enviar por e-mail ou imprimir. Aliás, botões de imprimir merecem uma matéria para discussão em outro post também.

Vou tentar avisá-los agora por Twitter, pois é o que eu gostaria que fizessem por mim, me avisassem para arrumar o mais rápido possível. Colaboração não é só produzir conteúdo novo ou deixar comentários, é participar e tornar cada vez melhor os espaços usados por nós na web. Sempre buscar o melhor e participar.

E agora? Será que arrumaram?

Eu publiquei esse post às 11h50.

A matéria apresentada foi publicada às 10h09.

Mandei um tweet para o @FatorBrasil avisando do erro às 12h12.

Voltei no site agora às 13h24 e o título continuava errado e sim, continua lá.

Entrei novamente no Twitter deles e agora, com a visão um pouco mais analítica, descobri que o Twitter para o qual a página deles me direcionou não é atualizado desde 13 de maio.

Acho que não preciso nem concluir, né?!

Um comentário sobre “E a interatividade do site? Sumiu.

  1. “Colaboração não é só produzir conteúdo novo ou deixar comentários, é participar e tornar cada vez melhor os espaços usados por nós na web. Sempre buscar o melhor e participar.” – gostei da expressão e acredito na realidade dela também. Se os nossos principais expositores ortográficos não acertarem na ortografia, o que será de nós?

    Curtir

Deixe um comentário

