Lições de SM com #R9 #fenomeno

Não cesso em me surpreender com o uso das mídias sociais pelas pessoas para manifestarem suas emoções. De forma apaixonada, seja para bem ou para mau, essa noite foi dominada pela despedida do Ronaldo.

Foram emocionantes “15 minutos de fama” em campo no amistoso Brasil x Romênia, no brasileiríssimo estádio do Pacaembu, que o Fenômeno deu adeus aos gramados. E acredito que todos que estavam acompanhando online esse momento perceberam a avalanche de homenagens, piadas, simples narrações do jogo, até críticas nervosas. Enfim, a infinidade de comentários sobre o Ronaldo.

Só com o termo R9, no período de 1h, foram 4.171 citações. Já a carinhosa hashtag criada para hoje, #parasemprefenomeno, recebeu 9.421 menções no mesmo período. E, do momento que o Ronaldo pisou no campo até agora, #fenomeno passou de 16k.

E a maioria dos comentários foram positivos, mesmo com muitos baixos na carreira, pois o que ficou foi o desempenho expressivo e a marca deixada na história do Brasil. Sua sempre simpática e prestativa presença com seus fãs. Seu jeito transparente de viver a vida, que quando se é famoso é complicado, mas faz parte, deixaram um legado tão concreto que não teve problema capaz de gerar uma crise fatal.

Percebeu a semelhança com o mundo corporativo nas redes sociais? E leia-se em redes sociais desde as originais (offline), até as digitais. Fica aqui, para todos os gestores, estagiários e a quem possa interessar, um exemplo de sucesso de como é muito importante agir, praticar e estar presente, aliados a um serviço de qualidade, para poder sustentar o discurso teórico e eventuais crises.

De fato, Ronaldo é um fenômeno, não só em futebol, mas também em atendimento ao cliente 2.0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s