Meu primeiro Social Media Brasil

Eram 8h28 quando cheguei no sexto andar do Shopping Frei Caneca no dia 24. Meio afobada, afinal, segundo a programação do evento, a abertura oficial começava às 08h30. Era meu primeiro evento de mídias sociais, o Social Media Brasil. Toda uma expectativa sem saber como seria, afinal, fui praticamente com a cara e a coragem.

O salão estava cheio de pessoas que eu provavelmente deveria saber quem eram, mas não fazia a menor ideia. Todos se cumprimentavam. Eu fiz o que de melhor sabia fazer na ocasião: observei muito e tomei café!

Foram dois dias agitados. Palestras, muito network, coffe breaks deliciosos, cartões de visitas e nenhum gol!

No primeiro dia acompanhei 6 palestras.  Porém, foram as do Adriano Silva, da Spicy Media, e a da Jessica Faye Carter, CEO da Nette Media, que mais me marcaram. A primeira foi sobre blogs, e acho que não preciso comentar que eu gosto de blog, e a outra sobre “Cultura 2.0 – Usando as mídias sociais para engajar comunidades”.  Foram inspiradoras, no mínimo. Mas depois falo mais dessas palestras, esse não é um post sobre isso.

No segundo dia foram menos palestras, só 4, mas teve jogo do Brasil né?! Justo! Mas mais do que isso, nesse dia eu me diverti muito e fiquei muito feliz pelo meu amigo @pedrosorren, que apresentou uma palestra sobre PR 2.0 sensacional. E no final do dia ainda rolou um HH, que fiquei pouco, mas valeu mesmo assim.

Contudo, não foram das palestras que tirei as experiências mais importantes da semana. Foram das pessoas com quem convivi esses dois dias, que dividiram comigo tantas informações, experiências e conhecimentos que estou até pensando em fazer um post sobre os ensinamentos do backstage!

Mas para mim, foi mais que isso. Foi uma espécie de marco. Semana passada eu abri a porteira, agora não quero mais parar.

Deixe um comentário

